sábado, 9 de setembro de 2017

Parecer da SPM sobre a orientação dos exames de 2017/2018

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) publicou ontem, no seu sítio online, o parecer que fez relativo à Carta de Solicitação dos exames de Matemática a realizar no final deste ano lectico enviada pelo Ministério da Educação ao Instituto de Avaliação Educativa, I.P. 
A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) não pode deixar de manifestar a sua apreensão relativamente à Carta de Solicitação ao Instituto de Avaliação Educativa, I.P., n.º 1/2017, publicada no sítio online do Instituto de Avaliação Educacional (IAVE) no dia 23 de agosto. Nesta, o Ministério da Educação (ME) solicita ao IAVE a realização em 2018 de um exame único de matemática A (12.º ano), apesar de neste ano existirem dois grupos distintos de alunos submetidos durante o 10.º e o 11.º ano a documentos curriculares distintos: um primeiro grupo (formado pela esmagadora maioria dos alunos inscritos este ano no 12.º ano) abrangidos em todo o seu percurso no Ensino Secundário pelo Programa e Metas Curriculares em vigor para a disciplina de Matemática A; um segundo grupo formado pelos alunos abrangidos pelos Programas de Matemática homologados em 2001 e 2002, que, em virtude de quaisquer atrasos no seu percurso escolar, não concluíram ainda esta disciplina.
Continua aqui

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...