quarta-feira, 27 de junho de 2018
Telemóveis na escola e na sala de aula: "sim, mas..." e "não, mas..."
No programa de televisão (RTP 1) Prós e Contras de ontem, um debate sobre Telemóveis nas Escolas: Sim ou Não?
A ideia que passou (ou pelo menos com que eu fiquei): "sim, mas..." e "não, mas..."
Percebeu-se o que já se sabe: a investigação científica não é conclusiva sobre benefício ou o prejuízo do uso do telemóvel na escola e, mais concretamente, na sala de aula, quer como "ferramenta pedagógica", quer como "elemento de socialização".
Muito bem! Mas sendo assim, reconhecendo-se dúvidas pronunciadas e sérias, não recomendaria a mais elementar prudência não usar os ditos equipamentos nesses contextos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
UM PROBLEMA ÉTICO DE PRIMEIRA GRANDEZA E DE ESCALA GLOBAL - 1
Está disponível na RTP Play o documentário Young Addictions , que foi dirigido por Alejandra Andrade e Tomás Ocaña, e escrito por Mónica Pal...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Não Entres Docilmente Nessa Noite Escura de Dylan Thomas (tradução de Fernando Guimarães) Não entres docilmente nessa noite seren...
2 comentários:
Vamos sempre bater na questão primordial:
A escola serve, principalmente, para quê?
Para alimentar meninos pobres?
Para socializar as crianças e os jovens?
Para jogar com os telemóveis?
Para criar um ambiente insuportável de toques polifónicos provenientes, quando menos se espera, de vários cantos da sala de aula?
Para ser um elevador social que eleve as crianças das classes que ocupam a base da pirâmide social até ao vértice superior?
Para ser o lugar de convívio ideal entre pessoas que querem ensinar e aprender?
Aulas sem telemóveis, LOL, o último grito da moda!
Enviar um comentário