terça-feira, 5 de junho de 2018

Minha entrevista ao "Notícias ao Minuto"

Ler neste link:

https://www.noticiasaominuto.com/vozes-ao-minuto/1016391/quase-so-falta-dizer-que-a-medicina-causa-o-cancro

Introdução do jornalista Fábio Nunes:

"Carlos Fiolhais assistiu de perto às mudanças na área da ciência em Portugal. Do período antes do 25 de Abril ao período que se seguiu à Revolução, quando a ciência já registava alguma evolução, até ao momento determinante: o primeiro Ministério da Ciência e da Tecnologia.

Embora ainda haja tempo a recuperar, o professor, uma das principais referências da Física em Portugal, salienta o progresso da divulgação científica, para a qual tem contribuído. Autor de vários livros, um dos mais recentes intitula-se 'A Ciência e os Seus Inimigos' da editora Gradiva, escrito em conjunto com David Marçal.
Tal como David Marçal já havia feito em entrevista ao Notícias ao Minuto, também Carlos Fiolhais deixa duras críticas às medicinas e terapêuticas alternativas, cujos profissionais ainda esta segunda-feira protestaram junto ao Parlamento, reclamando direitos iguais.
(...)"

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...