sexta-feira, 15 de julho de 2016

CIÊNCIA VIVA NO VERÃO EM COIMBRA


(clicar aqui e aqui para ver melhor)

Começam joje, dia 15 de Julho, as actividades estivais de divulgação científica para toda a família, no âmbito do Ciência Viva no Verão em Rede, que decorrerão até 15 de Setembro. Este é o programa de divulgação científica nacional mais aguardado da época estival, organizado desde 1996 pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva (http://www.cienciaviva.pt/home/).

O programa deste ano é pela segunda vez promovido pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva, constituída por 20 centros localizados um pouco por todo o país (http://www.cienciaviva.pt/centroscv/rede/), em parceria com a Ciência Viva, promovendo e consolidando o papel da Rede na promoção da cultura científica na sociedade portuguesa, potenciado pela proximidade às populações e às organizações locais mais dinâmicas.

No programa deste ano - que pode ser consultado na página na internet http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2016/ - vão realizar-se mais de 1100 acções gratuitas em todo o país, promovidas por mais de 100 entidades em colaboração com os Centros Ciência Viva, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Já se inscreveram mais de três mil pessoas para participar nas actividades que decorrerão, como já se disse, entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

O Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra coordena a realização em Coimbra de 33 acções de divulgação científica em que serão abordadas diversas áreas como sejam a física, a química, a biologia, as neurociências, etc.

Para a concretização dessas actividades, o Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra tem como entidades parceiras o emblemático Café de Santa Cruz, O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o Centro de Neurociências e Biologia Celular, o Departamento de Física da Universidade de Coimbra, a Associação para o Desenvolvimento do Departamento de Física o SoftCiências – Centro de Competências, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, a APPACDM – Casa de Chá do Jardim da Sereia, o Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra, OdaBarca, Animação Turística do Mondego.



A primeira sessão é a bordo dum barco no rio Mondego.  Contamos com a Vossa presença!

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...