quarta-feira, 3 de maio de 2017

LITERATURA EM VIAGEM EM MATOSINHOS

Informação recebida do Festival LeV de Matosinhos:

Carlos Fiolhais abrirá a 11.ª edição do LeV — Literatura em Viagem, que regressa já na próxima semana, entre os dias 12 e 14. «Einstein, viagens e literatura» é o mote da conferência inaugural proferida por um dos maiores divulgadores da ciência em Portugal.
Numa das edições mais premiadas e internacionais de sempre, o LeV traz a Matosinhos Hélia Correia (Prémio Camões 2015) e Frederico Lourenço (Prémio Pessoa 2016), para tentar perceber se a Europa em desagregação aguarda a chegada de um novo Ulisses. O inglês David Mitchell, a canadiana Rachel Cusk, o cabo-verdiano Abraão Vicente e o espanhol Jesús Carrasco são algumas das presenças internacionais na edição 2017 do LeV.

Na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o arquiteto Álvaro Siza Vieira e o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho darão duas entrevistas de vida que se preveem empolgantes. E teremos ainda tempo para confirmar se as notícias da morte da Europa (e da literatura) são exageradas. Quantas mais nações cabem neste continente com várias expressões literárias?


A programação da 11.ª edição LeV está completa e disponível para consulta aqui.
Para mais informações, contacte comunicacao@booktailors.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.