segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Vicente: Símbolo de Lisboa - Mito Contemporâneo

Convidamos para a apresentação do livro Vicente: Símbolo de Lisboa - Mito Contemporâneo (ed. Theya), que terá lugar amanhã, dia 8 de outubro, pelas 17h30, no átrio da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian.

 VICENTE: Símbolo de Lisboa – Mito Contemporâneo é um objecto de síntese que abarca oito anos de investigação transdisciplinar.
 A figura de São Vicente e dos corvos de Lisboa motiva um conjunto de posições críticas e experiências artísticas que são uma resposta colectiva ao tempo actual. Os autores oferecem à esfera pública um inusitado acervo de ideias e conceitos: um milhão de caracteres que chegam de diversos campos do conhecimento para dar do Mito em Lisboa uma interpretação tão complexa quanto pertinente. A obra faz-se acompanhar das imagens mais memoráveis de um projecto cultural que revisita e reinventa uma narrativa de resistência e vitória, fixando fragmentos para memória futura. VICENTE é uma experiência do anacronismo que abre horizontes. Uma extraordinária viagem no tempo. Um livro que é uma conversa acabada.

1 comentário:

a inutilidade do esforço disse...

O zero do universo.

AINDA AS TERRAS RARAS

  Por. A. Galopim de Carvalho Em finais do século XVIII, quer para os químicos como para os mineralogistas, os óxidos da maioria dos metais ...