sábado, 8 de agosto de 2009
"FREE"
Não, não o tenho à borla. Paguei cerca de 26 dólares pelo livro "Free" de Chris Anderson que saiu em Julho passado, na Hyperion. Mas sei que o volume, por vontade expressa do autor, está na Internet à borla ou quase (os fornecedores de serviços de Internet não trabalham "for free"). Existe até uma versão, também "free" ou quase, para o Kindle, acessível via Amazon.
O autor, que é editor da revista "Wired" e autor de "The Long Tail" (publicado em Portugal: "A Cauda Longa") tem uma licenciatura em Física pela George Washington University e que trabalhou para a "Science" e a "Nature" é um conhecido guru sobre a Internet e suas incidências económicas. No novo livro trata os modelos de negócio de baixo ou nenhum custo, que a Internet veio possibilitar (o subtítulo esclarece: "The future of a radical price"). Um dos exemplos dados é a oferta de um faqueiro pelo diário português "Jornal de Notícias". O tema é muito controverso, tendo havido neste blogue discussões sobre este assunto. Pela minha parte, estou convencido que o autor faz um certo "hyping" do "free". As coisas nem são nem vão ser tão "free" como o autor desejariam que fossem...
Por último, o livro gerou controvérsia por outro motivo. Partes do livro foram copiadas literalmente da Wikipédia, sem menção do facto. O autor e o editor reconheceram o erro de edição e prometeram emendá-lo, pelo menos nas futuras edições digitais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O corpo e a mente
Por A. Galopim de Carvalho Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
Sem comentários:
Enviar um comentário