domingo, 9 de maio de 2010

Uma página

A imagem e as duas frases que se seguem ocupa uma página em todas as quatro Provas de Aferição. O desperdício de papel não fica, no entanto, por aqui, como o leitor poderá perceber se passar os olhos pelas ditas Provas. A tão marcada preocupação ecológica que consta no planos da educação para a cidadania é desmentida, na prática, pelo próprio Ministério da Educação!
.
Agora, pára aqui.
Se acabaste antes do tempo previsto,
revê a tua prova.

2 comentários:

Fartinho da Silva disse...

É o habitual sentido de responsabilidade... de quem gere o dinheiro... dos outros!

Anónimo disse...

A preocupação ecológica está na manutenção da raça asinina. Os inteligentes procuram-se com lupa. Também duvido se serão inteligentes, pois falam, falam e não se fazem ouvir. E depois, quem pagará, para além de mim e de muitos como eu, serão as gerações futuras, que, se não forem inteligentes e souberem ver para onde os estão a levar, continuarão atrás dos últimos, como os coitadinhos da Europa, governados por pessoas mal formadas e que só vêem os interesses pessoais e dos amigos. E eu, que não sou amiga deles? O melhor é ensinar bem os meus alunos e esquecer que há quem não queira que o faça. Por respeito a eles, e a mim, não serei como alguns que conheço, que falam, estrebucham, e fazem a mesma coisa!

"A escola pública está em apuros"

Por Isaltina Martins e Maria Helena Damião   Cristiana Gaspar, Professora de História no sistema de ensino público e doutoranda em educação,...