quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Novo número da Humanitas

A Humanitas acaba de publicar o seu último número (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder ao conteúdo agora publicado.

Humanitas
v.71 (2018)
Sumário
http://impactum-journals.uc.pt/humanitas/issue/view/294
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Artigos
Pathos: entre ação e carácter no Édipo Tirano de Sófocles
   Marco Valério Classe Colonnelli

¿Un nuevo poema de Aristóteles o un error de transmisión textual? A propósito de Him. Or 40.40-55
   Virginia Muñoz Llamosas

A Warped Version: Manipulating Roman Looms for Metaphorical Effect – Potamius of Lisbon’s Epistula de Substantia 5-9
   Magdalena Ohrman

The mystery of Achilles’ death
   Miguel Carvalho Abrantes

A música métrica e a poética musical: influências da poética nos tratados de música portugueses nos séculos XVI-XIX
   Ana Paixão

Eros y Thánatos en Camilo José Cela: Oficio de Tinieblas 5. Una visión a través de los mitos clássicos
   Inmaculada Rodriguez-Moreno

Recensões Críticas

HERNÁNDEZ MUÑOZ, Felipe G., GARCÍA ROMERO, Fernando, Demóstenes. Las cuatro Filípicas.
   Elisabete Cação

MARAGLINO, Vanna (ed.), Riccio o volpe? Uno e molteplice nel pensiero degli antichi e dei moderni
   Ana Isabel Correia Martins

RAFFAELLI, Renato & Tontini, ALBA (coord.), Lecturae Plautinae Sarsinates XVIII. Stichus
   José Luís Brandão  

SOARES, Carmen; FIALHO, Maria do Céu; FIGUEIRA, Thomas (eds.), Pólis/Cosmópolis. Identidades locais & globais
   Breno Battistin Sebastiani         

TEIXEIRA, Cláudia, Estrutura, personagens e enganos: introdução à leitura de As Báquides de Plauto
   Paulo Sérgio Margarido Ferreira   

Notícias

De 6 a 23 de Julho de 2017, O Misantropo, de Menandro. Museu de Lisboa – Teatro Romano, Museu de Lisboa. Produção de Teatro Maizum, com encenação de Silvina Pereira
   Ana Alexandra Alves de Sousa 

Opera in Fieri 2017
   Elisabete Cação, Sofia Gil Carvalho   

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O corpo e a mente

 Por A. Galopim de Carvalho   Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...