![]() |
Imagem retirada daqui. |
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
O que pode acontecer de pior no comportamento dos estudantes, acontece.
Ainda não é época de Queima das Fitas, festa (festa?) máxima nas universidades e politécnicos portugueses; ainda é só época de Latada, festa (festa?) de início de ano lectivo, mas tudo o que pode acontecer de pior no comportamento dos estudantes acontece.
Em tempos pronunciei-me neste blogue sobre o assunto, mas foi antes de me ter sentido ultrapassada pelo espanto que esses comportamentos me causam. Não sou capaz de entender a sua razão e o seu sentido, a adesão de grupos enormes de pessoas, que são adultas, e muito menos entendo a passividade de quem tem poder institucional para os deter.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
AINDA AS TERRAS RARAS
Por. A. Galopim de Carvalho Em finais do século XVIII, quer para os químicos como para os mineralogistas, os óxidos da maioria dos metais ...

-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Não Entres Docilmente Nessa Noite Escura de Dylan Thomas (tradução de Fernando Guimarães) Não entres docilmente nessa noite seren...
-
Depoimento de Verão que dei ao Correio da Manhã: No Verão do ano passado, viajei, com amigos, num veleiro pelos mares do Sul da Turquia. ...
2 comentários:
Se bem me lembro, a grande vantagem de ser jovem é que tudo podia ser pretexto para fazer uma festa... Hoje já não consigo fazer festa por tudo e por nada, e tenho pena.
Sim, são festas. E que festas! E só participa quem quer. Mas, infelizmente, onde se juntam milhares de pessoas, a notícia é apenas aquilo que poderá ser pouco tolerado por uma sociedade a ficar cada vez mais intolerante nos costumes.
O politicamente incorrecto pode acontecer na dodecafonia schoenberguiana como na facilidade pimbesca. Mas fica bem sentirmo-nos ofendidos com a segunda e aplaudir a primeira sem a entender sequer.
Todas as Faculdades de cada UNIVERSIDADE deveriam ter a vontade - para não usar outro termo - em assumir o contolo das praches , dado que há quem não tenha a minimia responsabilidae/capacidade para o FAZER! O RESTO É CHOVER NO MOLHADO!
E SE FOR NCECESSÁRIO MORRTER MAIS MALTA NOVA....ENTAO?????????????????
Enviar um comentário