terça-feira, 8 de novembro de 2011
O valor do ensino experimental
Informação recebida da Fundação Francisco Manuel dos Santos relativa a uma iniciativa em que vou participar:
Conferência com participação de David Klahr e Margarida Afonso.
O ensino experimental das ciências é, actualmente, obrigatório, sendo considerado fundamental para a melhoria da aprendizagem dos alunos e condição essencial para o sucesso nesta área.
Um psicólogo norte-americano analisará as melhores formas de ensinar ciência nos diversos níveis de ensino, discutindo também o valor do ensino experimental. A aprendizagem das ciências é melhor quando feita através do ensino experimental? Existirão diferenças nos resultados de aprendizagem relativamente a outros métodos? Dever-se-á utilizar o ensino experimental independentemente dos conteúdos envolvidos e da idade dos alunos?
Será ainda apresentado um estudo português sobre o nível de exigência no ensino das ciências do 1.º ao 9.º ano de escolaridade.
Para mais informação contacte educacao@ffms.pt.
Inscrições abertas
Entrada Livre
mediante pré-inscrição
10 Nov 16h30
Braga, Universidade do Minho
11 Nov 17h30
Lisboa, Torre do Tombo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O corpo e a mente
Por A. Galopim de Carvalho Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
Sem comentários:
Enviar um comentário