A tecnologia pode esperar sr. Magalhães
Link: http://nyti.ms/mUJPCb
domingo, 23 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O corpo e a mente
Por A. Galopim de Carvalho Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
2 comentários:
Num blogue de ciência, preocupa-me ver tantas vezes ecoadas posições anti-tecnologia na educação, que tudo têm de dogmático e muito, muito pouco de científico.
Haja capacidade para usar as fontes bibliográficas disponíveis, de maneira séria e não selectiva, para a tecnologia na educação, não apenas para a biologia e física. Por muito que custe largar o dogmatismo em favor dos factos.
Podem começar por aqui (e já é algo com mais de 10 anos) e continuar com tudo o que se fez desde então:
Clements, D.H. (1999). The Future of Educational Computing Research:The Case of Computer Programming. Information Technology in Childhood Education Annual, 1999(1), 147-179. AACE.
Há boa e má ciência meu caro.
Enviar um comentário