A tecnologia pode esperar sr. Magalhães
Link: http://nyti.ms/mUJPCb
domingo, 23 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Meu texto num dos últimos JL: Lembro-me bem do dia 8 de Março de 2018. Chegou-me logo de manhã a notícia do falecimento do físico Stephen ...
-
Por Eugénio Lisboa Texto antes publicado na Revista LER, Primavera de 2023 Dizia o grande dramaturgo irlandês, George Bernard Shaw, que ning...
2 comentários:
Num blogue de ciência, preocupa-me ver tantas vezes ecoadas posições anti-tecnologia na educação, que tudo têm de dogmático e muito, muito pouco de científico.
Haja capacidade para usar as fontes bibliográficas disponíveis, de maneira séria e não selectiva, para a tecnologia na educação, não apenas para a biologia e física. Por muito que custe largar o dogmatismo em favor dos factos.
Podem começar por aqui (e já é algo com mais de 10 anos) e continuar com tudo o que se fez desde então:
Clements, D.H. (1999). The Future of Educational Computing Research:The Case of Computer Programming. Information Technology in Childhood Education Annual, 1999(1), 147-179. AACE.
Há boa e má ciência meu caro.
Enviar um comentário