sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PORTUGAL, BENFICA E THOMAS KUHN


Informação recebida da editora Guerra e Paz:

O amor e o ódio a Portugal e os erros que poderiam ter tramado o “nosso Benfica” são duas das maiores apostas da Guerra e Paz Editores para a rentrée deste ano.

Uma aposta da editora é um novo livro de António Costa Santos, autor de “Proibido”, um bestseller que vai já na 6ª edição. A nova obra, “10 Razões para Amar e Odiar Portugal” é um relato vivo dos motivos que umas vezes nos fazem desesperar amargamente da nossa condição nacional, mas que outras vezes nos enchem de orgulho, brio e, até, arrebatamento patriótico.

Em “12 Erros Que Tramaram o Nosso Benfica”, João Vasco Almeida e Frederico Valarinho fazem uma visita bem-humorada aos 105 anos da gloriosa história do clube de seis milhões de portugueses, provando, cientificamente, que o Benfica é indestrutível. O livro, indispensável em qualquer casa portuguesa, é ilustrado por Ricardo Cabral.

A editora anuncia ainda a publicação de “A Estrutura das Revoluções Científicas”, de Thomas S. Kuhn, considerado pelo New York Times um dos 100 livros mais influentes do século. É um clássico da história e filosofia das ciências e nunca tinha sido traduzido em Portugal.

1 comentário:

Filipe Góis disse...

Acabei de descobrir este blog, por sugestão de um amigo, e estou agradado pela panoplia de temas e posts que inclui, apesar de me interessar mais por arte.

Obrigado pelo blog

"A escola pública está em apuros"

Por Isaltina Martins e Maria Helena Damião   Cristiana Gaspar, Professora de História no sistema de ensino público e doutoranda em educação,...