quarta-feira, 28 de março de 2018

Homeopata cura pinheiro (ou como autarca da Figueira da Foz esbanja dinheiro público em patetices)


A homeopatetice atinge um novo nível, de acordo com o Diário As Beiras

Uma homeopata e uma bióloga propõem tratar as palmeiras doentes da cidade da Figueira da Foz e combater a lagarta-do-pinheiro com produtos homeopáticos.

“A homeopatia pode ser utilizada em qualquer ser vivo”. Quem o afirma é a homeopata Emília Cardoso, brasileira, com residência na Figueira da Foz. Aquele tipo de terapia, de resto, está a ser utilizado numa quinta de vinho, no Douro, através de um composto elaborado pela homeopata, com a colaboração da filha, Patrícia Saldanha, licenciada em biologia.

Entretanto, Patrícia Saldanha propôs à Câmara da Figueira da Foz a mesma solução para as palmeiras doentes da cidade, afetadas pela praga do escaravelho-vermelho, e para os pinheiros infestados pela lagarta-do-pinheiro.

A autarquia já adjudicou o tratamento para as palmeiras e está a injetar um produto nos pinheiros. Entretanto, a bióloga vai ser recebida pelo vereador Carlos Tenreiro. “Se pudermos utilizar produtores amigos do ambiente, melhor”, defendeu o autarca ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Claro que se forem várias toneladas de remédio homeopático, lançadas de um avião Canadair no Verão, pode ser que ajude a "tratar" os incêndios, uma vez que as mezinhas homeopáticas são só água e açúcar. Infelizmente a vontade de rir perde-se quando pensamos que um autarca está a esbanjar dinheiro público nesta patetice.

6 comentários:

Cisfranco disse...

A ignorância subiu ao poder!... Por isso é que Churchill tinha razão:
"A democracia é a pior forma de governo, à excepção de todas as outras já experimentadas ..."

Carlos Fiolhais disse...

O facto de o diário "As Beiras" ter dado vioz a esta homeopata diz bem da sua ausência de critérios. Diz-me o que publicas, dir-te-ei quem és...
Carlos Fiolhais

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=cVV3QQ3wjC8

Anónimo disse...

Patetice e má-fé é continuar a ignorar deliberadamente evidências como esta, do Instituto Aeroespacial de Stuttgart. Há algo mais do que o vosso matraquiar, vamos ser cautelosos e zelosos:
https://www.youtube.com/watch?v=xPM29iooUKo

Unknown disse...

http://inscientioveritas.org/water-memory-myth-that-wouldnt-die/

Democrata disse...

Você refere o nome de Winston Churchill (antigo primeiro-ministro do regime da Inglaterra), que para além de ser eugenista, tinha como conselheiro Rudolf Steiner, “homeopata” e criador da pseudociência “Antroposofia”.

AINDA AS TERRAS RARAS

  Por. A. Galopim de Carvalho Em finais do século XVIII, quer para os químicos como para os mineralogistas, os óxidos da maioria dos metais ...