Há hoje mais indisciplina do que há alguns anos? Onde acaba a indisciplina e começa a violência? Estes fenómenos são graves em Portugal? O que fazem as escolas, os professores e os pais para impedir que haja indisciplina e, quando esta ocorre, para a travar? Como se relaciona a (in)disciplina com o (in)sucesso académico? O insucesso dos alunos é maior porque eles são indisciplinados ou eles são mais indisciplinados porque têm insucesso? Questões como estas vão estar em debate no próximo dia 10 de Dezembro, 18h45, na Escola Básica e Secundária Gama Barros, numa sessão dinamizada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Carlos Fiolhais (Univ. Coimbra e FFMS) e João Lopes (Univ. MInho) vão discutir a disciplina, a indisciplina e o seu papel na aprendizagem dos alunos, com pais e comunidade educativa. Este encontro é organizado em parceria com a Escola Básica e Secundária Gama Barros.
Entrada livre (inscrições no site da Fundação).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Por Eugénio Lisboa Texto antes publicado na Revista LER, Primavera de 2023 Dizia o grande dramaturgo irlandês, George Bernard Shaw, que ning...
-
Meu texto num dos últimos JL: Lembro-me bem do dia 8 de Março de 2018. Chegou-me logo de manhã a notícia do falecimento do físico Stephen ...
1 comentário:
O tema tem muita acuidade. Oxalá o encontro chame a vontade de mudança.
Enviar um comentário