Há hoje mais indisciplina do que há alguns anos? Onde acaba a indisciplina e começa a violência? Estes fenómenos são graves em Portugal? O que fazem as escolas, os professores e os pais para impedir que haja indisciplina e, quando esta ocorre, para a travar? Como se relaciona a (in)disciplina com o (in)sucesso académico? O insucesso dos alunos é maior porque eles são indisciplinados ou eles são mais indisciplinados porque têm insucesso? Questões como estas vão estar em debate no próximo dia 10 de Dezembro, 18h45, na Escola Básica e Secundária Gama Barros, numa sessão dinamizada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Carlos Fiolhais (Univ. Coimbra e FFMS) e João Lopes (Univ. MInho) vão discutir a disciplina, a indisciplina e o seu papel na aprendizagem dos alunos, com pais e comunidade educativa. Este encontro é organizado em parceria com a Escola Básica e Secundária Gama Barros.
Entrada livre (inscrições no site da Fundação).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O corpo e a mente
Por A. Galopim de Carvalho Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
1 comentário:
O tema tem muita acuidade. Oxalá o encontro chame a vontade de mudança.
Enviar um comentário