domingo, 30 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O corpo e a mente
Por A. Galopim de Carvalho Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
6 comentários:
Será pedir muito que contribuam para o esclarecimento e não para o obscurantismo?
Experimentem um dia e falem depois.
http://josemariaalves.blogspot.com/2011/01/ciencia-na-homeopatia-o-mecanismo-de.html
A invenção da homeopatia assenta num tipo de raciocínio típico das crianças. Daquela idade em que não sabemos pensar melhor. Faz sentido, passa a ser verdade. Uns crescem e aceitam que estavam enganados, outros não conseguem lidar com a insegurança do desfazer da sua verdade e agarram-se a ela incondicionalmente.
Os resultados da homeopatia derivam essencialmente do efeito placebo e da regressão para a média. Algo que os homeopatas convenientemente nunca analisam.
Como boca não está mal!
Fartei-me de rir ...
Eu também irei rir, se um dia for um remédio homeopático a tratar-lhe a queixa, isto, se alguma vez lhe der essa oportunidade.
Seria de gritos!!! Eu já vi o impossível à minha frente, por isso, tenho juízo.
Eu não tinha opinião nenhuma da homeopatia. Por isso, quando tomei estava à espera de qualquer coisa: resultados ou não.
Tive resultados positivos e portanto defendo a homeopatia. Aliás, fica aqui o nome de uma médica já bastante reconhecida a nível internacional (e extremamente avançada a nível nacional) que estuda esta vertente medicinal há bastante tempo e as suas consultas e receitas têm sempre resultados vísiveis e positivos: Dra. Cristina Sales.
Pesquisem. É óbvio que se não tiverem nada e tomarem medicamentos homeopáticos para provar que nada fazem, nada vai acontecer porque não havia nada para curar! Estes movimentos são o resultado do medo que os laboratórios têm à crescente procura destes medicamentos.
Homeopatas e simmpatizantes, não joguemos pérolas a porcos. A inteligência para aceitar o inaceitável e compreender o incompreensível não é um diploma que se compra em qualquer faculdade, requer um pouco mais, requer sabedoria.
Tolos afirmão tolices como verdades, outros procuram saber mais do que dizer " É placebo."
Enviar um comentário