sábado, 2 de janeiro de 2010

Memórias Paralelas da Guerra Colonial Guiné 1968-70

Informação recebida na caixa de correio do De Rerum Natura

A Vivacidade - Espaço Criativo inaugurará na próxima segunda-feira (4 de Janeiro) uma exposição intitulada Memórias Paralelas da Guerra Colonial Guiné 1968-70. A exposição ficará patente até 26 de Fevereiro.

As 22 fotografias desta reportagem fotográfica foram obtidas na então província da Guiné, agora Guiné-Bissau, em plena guerra colonial. Foram registadas no interior do território, quase exclusivamente em Bafatá, que era a segunda cidade mais importante da Guiné e estava integrada numa zona de paz.

Cada fotografia tem uma descrição que se encontra junto na exposição. Encontram-se, também, informações sobre a máquina e o material utilizado na reportagem.

Fernando Gouveia é licenciado em arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Como arquitecto desempenhou durante longos anos cargos na Direcção de Obras da Câmara Municipal do Porto, e mais recentemente, na divisão do património cultural. É autor das fotografias que ilustram o livro Magnetismo Terrestre, da professora de Ciências Físico-Químicas Regina Gouveia.

A Exposição, na Rua Alves Redol, 364-B, 4050-042 Porto (a entrada faz-se pelas traseiras do edifício), com entrada livre, poderá ser visitada nos dias úteis das 9h às 13h e das 14.30h às 18.30h.

4 comentários:

AMA disse...

Em que cidade se realiza esta esposição?

De Rerum Natura disse...

Supomos que será no Porto.

Anónimo disse...

www.vivacidade.pt

Rua Alves Redol, 364-B
4050-042 Porto

regina disse...

A exposição irá decorrer no Porto, no endereço acima referido. A entrada faz-se pelas traseiras do edifício.
Regina Gouveia

AINDA AS TERRAS RARAS

  Por. A. Galopim de Carvalho Em finais do século XVIII, quer para os químicos como para os mineralogistas, os óxidos da maioria dos metais ...