sábado, 13 de setembro de 2008

HUMOR: O FIM DO MUNDO


A propósito do anunciado fim do mundo, vale a pena ler o "humor científico" de David Marçal publicado no último "Inimigo Público":

O mundo vai acabar, saiba como, em primeira mão, no "Inimigo Público"

O fim do mundo representa um grande avanço para a ciência, já que é a primeira vez que um planeta é engolido por um buraco negro artificial

Abriu na quarta-feira um acelerador de partículas na fronteira Franco-Helvética chamado Large Hadron Colider, que será capaz de criar mini-buracos negros que vão engolir o sistema solar e provocar-lhe uma sensação horrível, semelhante a um anti-orgasmo. Um grupo de cidadãos americanos avançou em Março com um processo judicial num tribunal do Hawai com vista a pôr fim ao fim do projecto e à salvação do mundo. Mas o Large Hadron Colider está fora da jurisdição americana e os cientistas são egoístas e capazes de tudo para obter protagonismo, já que não têm conversa nem aspecto para seduzir os membros do sexo oposto.

Fim do mundo pode ser bom para a economia portuguesa

Já que a estagnação económica se deve a factores externos. Com o fim do mundo desaparece a influência da crise hipotecária americana, a instabilidade do preço do petróleo e o risco cambial euro/dolar. Mas as boas notícias para a maioria das famílias portuguesas é que com o fim do mundo desaparece também Jean Claude Trichet, presidente do BCE, o responsável pelo aumento das prestações do crédito à habitação.

Próximo do fim do mundo vão começar a acontecer coisas estranhas

Que só acontecem quando o fim do mundo está próximo. Vacas a voar, galinhas com dentes, processo Casa Pia chega ao fim, FCP desce de divisão, lince ibérico volta a roubar sardinhas no Algarve.

David Marçal

Sem comentários:

O corpo e a mente

 Por A. Galopim de Carvalho   Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...