sábado, 30 de novembro de 2019

IMPACTO DA TECNOLOGIA NAS CRIANÇAS

Como se sabe, a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) tem assumido, desde finais do passado século, com poder manifestamente crescente, uma função crucial na educação escolar, que não é originalmente a sua, pelo menos de um modo declarado: orientar e recomendar políticas e medidas para os diversos sistemas educativos. Políticas e medidas que os países tendem a seguir de um modo muito próximo. 

Alegando que o mundo é tecnológico e que precisamos de nos adaptar a ele, uma das suas orientações/ recomendações mais destacada é a de introdução das novas tecnologias na escola, com a intenção de melhorar o sucesso (um certo sucesso) na aprendizagem.

Assim é de destacar um estudo de meta-análise que esta organização publicou no seu sítio online Education Working Papers sobre o impacto do uso das tecnologias nas crianças (ver aqui). Eis o essencial do resumo apresentado:
As crianças do século 21 são ávidas usuárias de tecnologia. Esta evidência polarizou a atenção dos investigadores sobre as consequências que isso tem no seu desenvolvimento sócio-emocional, cognitivo e físico. O estudo resume o que é claramente demonstrado na literatura da especialidade, destacando em que sectores é necessário incentivar a investigação.

1 comentário:

Movimento Português de Prevenção do Electrosmog disse...

Na entrada do nosso site têm 3 vídeos muito curtos que resumem os factos. A Vida tem sempre razão, o estado das pessoas é zumbi e a Agenda é genocida. Negar isto é histerismo puro.

AINDA AS TERRAS RARAS

  Por. A. Galopim de Carvalho Em finais do século XVIII, quer para os químicos como para os mineralogistas, os óxidos da maioria dos metais ...