quarta-feira, 8 de setembro de 2010

UMA NOVA CASA PARA OS LIVROS

n
Notícia no Jornal da Noite da RTP1 sobre a necessidade de um novo espaço para a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. Notícia mais desenvolvida foi dada pelo Jornal da Tarde da mesma RTP1: aqui.

4 comentários:

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Ontem tive o gosto de ver na RTP O Meu Amigo Carlos Fiolhais a falar sobre Bibliotecas, ou melhor, falta de espaço, para as mesmas.

Foi um momento raro - e real - dado que cada vez vejo menos televisão. Não vale - para mim, e não sou o unico - ser vista , nem a publica - aprende-se muito, muito, muito pouco!

Sem estar de acordo com as ideias de uns, de ter que tudo privatizar, talvez seja de a RTP ficar como um verdadeiro serviço público, com menos gastos e como um serviço EFECTIVO, EFECTIVO público e não como uma concorrente das televisoes privadas, e o dinbheiro sobrante ser entregue a Bibliotecas para bem melhor ficarem/estarem.

Uma Biblioteca ensina, passa cultura , conhecimento, informação e até formação. Um serviço público de televisao se nao o faz devendo fazê-lo, de espaço a quem o quer fazer .......

Ou talvez não???

Augusto Küttner de Magalhães

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Hoje para todos nós é facil e barato daqui aceder à BBC, sugiro a que todos possam querer perder uns minutos ao fim do dia e passem a ver a BBC, e vejam, por favor se não notam a diferença!

E direi que cá sabemos fazer muito bem, mas não aproveitamos o que sabemos - de bem e de bom.

Num gabinete de estudo aqui instalado no Porto, na Ribeira, uns Portugueses fizeram, criaram um jogo que vai ser a nivel mundial um "must" para a Playstation! Vejam se isto foi bem noticiado pela RTP 1? e não deveria ter que ser??????

Somos bons, mas perdemos temos no que somos maus!!!!! Why???????


Augusto Küttner de Magalhães

platero disse...

"sugiro a que" é que é um pouco macarrónico

uma espécie do célebre
: penso eu de que...

Augusto Kuettner de Magalhães disse...

Tem razão não é "sugiro a que" é "sugiro que"!

Mas, nem todos nos preocuoamos em demasia com a forma, por vezes mais com o conteúdo!!!!!!!

A.Küttner de Magalhães

AINDA AS TERRAS RARAS

  Por. A. Galopim de Carvalho Em finais do século XVIII, quer para os químicos como para os mineralogistas, os óxidos da maioria dos metais ...