sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Ajude a identificar a localização desta espécie.

 Decerto que já deve ter reparado numas aves verdes e barulhentas que esvoaçam pelos arvoredos de algumas cidades do nosso país. São os periquitos-de-colar (Psittacula krameri), uma espécie exótica de origem africana e asiática e que nas últimas décadas chegou ao nosso país e está a expandir-se. 

Agora a SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves lança-nos o desafio de identificar os locais onde estas aves se juntam para dormir. Esta organização está a preparar uma contagem inédita por todo o país, mas antes é necessário identificar os locais. Para isso, toda a ajuda é bem vinda. Entre 15 de Outubro e 15 de Novembro, pode fazer as suas observações ao fim do dia.

Neste link, a SPEA explica como participar, o que tem de fazer, como identificar a espécie 

Crédito: Guilherme F. Lima, fonte: wikipedia

Se se interessa por aves, e já que estamos a falar de espécies que não são nativas de Portugal, a SPEA vai realizar um webinar gratuito sobre "Aves exóticas e invasoras em Portugal", no dia 15 de Outubro, às 18h30. Para saber mais, veja aqui.


Sem comentários:

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...