sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TODOS OS SONHOS DO MUNDO


O livro mais recente do Desidério Murcho saído nas Edições 70, colecção de ensaios que recomendo vivamente, está já à venda em formato impresso e em Kindle, tanto em Portugal como no Brasil.

Pode ser comprado em qualquer livraria ou na Wook, na Livraria Almedina Brasil, ou na Amazon.

5 comentários:

Anónimo disse...

Desidério Murcho. Não é doutorado em Filosofia. Não tem um único artigo publicado em revista internacional. No seu CV faz contar como artigos as entradas no seu próprio blog e o que foi escrevendo no jornal "O Público". É completamente desprezado pela comunidade filosófica em Portugal.

marina disse...

qual comunidade filosófica em Portugal ? isso esxiste ? Eduardo Lourenço e José Gil , os dois sozinhos , formam uma comunidade ? um par , mais bem , não é ?

Anónimo disse...

Desidério Murcho não é completamente desprezado pela comunidade filosófica portuguesa. É desprezado por algumas pessoas da comunidade filosófica portuguesa que simplesmente não gostam das ideias que ele defende.

Anónimo disse...

Se fosse filósofo não teria ideias, mas teses. Se fosse filósofo não teria entradas de blog pessoais a fazer de artigos, teria artigos em revistas arbitradas por pares (o que não tem). Se fosse filósofo não teria mestrado, mas um doutoramento. Se fosse filósofo iria a conferências internacionais e não ao facebook. Se fosse filósofo teria as suas teses discutidas e criticadas pelos seus pares. Mas como filósofo não é e filósofo diz ser, os seus desejados pares apenas assinalam em risos rápidos os disparates que produz e o desprezo que recebe.

marina disse...

ya , o Desidério , se fosse filósofo , tinha teses do tamanho de lençois a dizer nada , népia , neroin , tipo deleuze a as máquinas desejantes .. e sim , começar a lançar ideias sobre como iremos sobreviver à Idade das Aparências não tem nada a ver com filosofia :) filosofia só os doutorzinhos , claro , aqueles do diploma massificado e as teses sobre temas como “Transgredindo as fronteiras: em direção a uma hermenêutica transformativa da gravitação quântica” ...

O corpo e a mente

 Por A. Galopim de Carvalho   Eu não quero acreditar que sou velho, mas o espelho, todas as manhãs, diz-me que sim. Quando dou uma aula, ai...