tag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post4494440169711210049..comments2024-03-28T11:44:56.932+00:00Comments on De Rerum Natura: Abertura de «espírito»Unknownnoreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-42125400711737581202009-05-08T17:06:00.000+01:002009-05-08T17:06:00.000+01:00Sem comentários ...
RTP2 - A Luz das Nações (AEP)...<B>Sem comentários</B> ...<br /><br />RTP2 - A Luz das Nações (AEP) - 10/04/2009 <br /><br />"<A HREF="http://www.portalevangelico.pt/conteudos/SystemPages/page_emissao.asp?art_id=378" REL="nofollow"><B>A Vitória de Cristo na Cruz!</B></A>” <br /><br /><br />Sara Narciso: entrevista com a Prof.ª e Missionária Verónica Penido.<br /><br /><br />00m47s – 00m52s: <br /><br />"Foi Isabel Saraivahttp://skepticsannotatedbible.com/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-70602841090411385092009-05-06T18:10:00.000+01:002009-05-06T18:10:00.000+01:00Texto "adulterado"
Cito, do artigo "Biblical V...<B>Texto "adulterado"</B> <br /> <br />Cito, do artigo "<A HREF="http://www.bib-arch.org/BAR/article.asp?PubID=BSBA&Volume=34&Issue=4&ArticleID=6" REL="nofollow"><B>Biblical Views: A Text Without a Home</B></A>" (by Ben Witherington III, BIBLICAL ARCHAEOLOGY REVIEW, 34:04, Jul/Aug 2008): <br /><br />«If you have been paying attention to more recent translations of the Gospel of John, you will Isabel Saraivahttp://www.bib-arch.org/BAR/article.asp?PubID=BSBA&Volume=34&Issue=4&ArticleID=6noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-86661170418105612772009-04-16T23:05:00.000+01:002009-04-16T23:05:00.000+01:00Caro Capelo,
Obrigado pela sua explicação que...Caro Capelo,<br /> Obrigado pela sua explicação que para mim faz todo o sentido.<br /><br /> Saudações,<br /><br /> Alfredo Dinisalfredo dinishttps://www.blogger.com/profile/11094799994161509856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-22284296151195331272009-04-16T20:10:00.000+01:002009-04-16T20:10:00.000+01:00Caro Alfredo Dinis,
Obrigado pelo seu comentário. ...Caro Alfredo Dinis,<br />Obrigado pelo seu comentário. Se me permite tentar clarificar o meu ponto de vista, não me parece que o vídeo tente eliminar todo o conhecimento não científico, apenas denota, e acertadamente, que este não é passível de ser comprovado objectivamente e independentemente por todos os indivíduos da mesma forma. Assim, não se pode esperar que relativamente ao mesmo exista um Capelohttps://www.blogger.com/profile/13910315829565042850noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-66858534668984798862009-04-15T23:03:00.000+01:002009-04-15T23:03:00.000+01:00Caro Capelo,
Obrigadopelo seu comentário.
...Caro Capelo,<br /> Obrigadopelo seu comentário.<br /> Parece-me que no vídeo pretende não apenas separar as crenças científicas das não científicas mas também eliminar estas últimas.<br /> Quanto ao carácter subjectivo do juízo estético já disse no comentário anterior que a estética não se reduz à subjectividade.<br /> Não entendi qual é q conclusão que retira do facto de a ética,alfredo dinishttps://www.blogger.com/profile/11094799994161509856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-69874529718575339822009-04-15T22:54:00.000+01:002009-04-15T22:54:00.000+01:00Caro Nuvens de fumo,
Obrigado pelo seu comentári...Caro Nuvens de fumo,<br /><br /> Obrigado pelo seu comentário.<br /> Não me parece que as avaliações estéticas sejam apenas do foro pessoal e subjectivo. Há critérios objectivos sobre o que é uma obra de arte e sobre o valor estético, maior ou menor, de uma qualquer produção humana. As Escolas de Belas Artes não vivem apenas da subjectividade dos seus docentes e alunos.<br /> Quanto à alfredo dinishttps://www.blogger.com/profile/11094799994161509856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-72213665236303094102009-04-15T19:32:00.000+01:002009-04-15T19:32:00.000+01:00En passant pelos comentários no post «Charlatanic...<I>En passant</I> pelos comentários no post «Charlatanices e SIDA: uma história de horror», não fiz referência a um "texto apócrifo" que <B>vinha</B> incluído no <B>AT</B> da Bíblia cristã, o <A HREF="http://en.wikipedia.org/wiki/2_Esdras" REL="nofollow"><B>“2” Esdras</B></A> .<br /> <br />Por vezes referido como um “aditamento grego”, não passava de uma manifestação da <B>”arte cristã” de Isabel Saraivahttp://www.biblicalproportions.com/modules/ol_bible/King_James_Bible/2Esdras/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-51168690381535037382009-04-15T18:32:00.000+01:002009-04-15T18:32:00.000+01:00!Estes gajos estão cheios de armadilhas. Cum catan...!Estes gajos estão cheios de armadilhas. Cum catano. Para gente de elite vai lá vai e não leves a manta...depois diz que não dromes.<br /><br />E depois tb me pareceu que o cartoon era indiferente às angústias do crente ou do positivista. Mas a Dra resolveu, de impulso, dar um jeitinho, por lá toda a bagagem e mais um par de botas da tropa.<br /><br />As monografias da cadeira que costuma postarAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-40287986971917931242009-04-15T16:07:00.000+01:002009-04-15T16:07:00.000+01:00"Sou ateu" - Ou seja: "Odeias Deus".
"Sou cientist..."Sou ateu" - Ou seja: "Odeias Deus".<br />"Sou cientista" - Ou seja: "Pensas que sabes tudo".<br /><br />Trata-se da falácia do homem de palha (também conhecida por falácia do espantalho). Consiste em apresentar uma versão caricatural das ideias da pessoa com quem se discute para facilitar a refutação (ou melhor, a aparência de refutação).<br /><br />Muito frequente. E infelizmente não é só nesteCarlos Pireshttps://www.blogger.com/profile/08251950765007453258noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-52298101236807028862009-04-15T13:42:00.000+01:002009-04-15T13:42:00.000+01:00O post do Alfredo Dinis suscita um ponto interessa...O post do Alfredo Dinis suscita um ponto interessante que muitas vezes está relacionado com as discussões de "close/open-mindedness". Em relação à simplificação e identificação de todas as atitudes e conhecimentos não-científicos, penso que o objectivo do clip era o de separar exactamente isso: conhecimento científico de crenças não-científicas. Ou seja, uma crença religiosa não é conhecimento Capelohttps://www.blogger.com/profile/13910315829565042850noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-39651172477230590252009-04-15T13:36:00.000+01:002009-04-15T13:36:00.000+01:00Alfredo Dinis
"para compreender que, por exemplo, ...Alfredo Dinis<br />"para compreender que, por exemplo, nos domínios da ética e da estética há aspectos - os juízos éticos e estéticos - que não são inteiramente testáveis pela metodologia e pela evidência científicas."<br /><br />Nem tem nenhum tipo de interesse. As avaliações estéticas são subjectivas, do foro pessoal, no limite apenas interessam ao indivíduo. A arte desde há muito é algo para nuvens de fumohttps://www.blogger.com/profile/09998512886438705410noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-26084893114800700822009-04-15T11:53:00.000+01:002009-04-15T11:53:00.000+01:00Como crente estou basicamente de acordo com o cont...Como crente estou basicamente de acordo com o conteúdo deste vídeo. Fiquei contudo com a impressão de que há pelo menos três aspectos discutíveis.<br /> O primeiro tem a ver com a simplificação e identificação que nele se faz de todas as atitudes e conhecimentos não científicos. A minha crença religiosa não me leva a rejeitar nada da atitude científica nem dos conhecimentos científicos. alfredo dinishttps://www.blogger.com/profile/11094799994161509856noreply@blogger.com