tag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post3177481756037970826..comments2024-03-28T14:45:05.818+00:00Comments on De Rerum Natura: A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLASUnknownnoreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-73241938728545696932010-10-29T20:51:38.477+01:002010-10-29T20:51:38.477+01:00Caro Rui Baptista,
Completamente de acordo!!!
Só ...Caro Rui Baptista,<br /><br />Completamente de acordo!!!<br />Só para acrescentar: o que seria necessário era valorizar a formação do aluno, de modo a completar o ensino obrigatório, tanto na área de "caneta" como na técnica/profissinal. É tempo de perceber que nem todos os alunos têm (mais) aptidão para o ensino intelectual (independentemente da área), mas sim para o trabalho manual/Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-29145880675804845122010-10-29T15:48:53.798+01:002010-10-29T15:48:53.798+01:00Em formato de gráfico, para descontrair ;)
http://...Em formato de gráfico, para descontrair ;)<br />http://ilovecharts.tumblr.com/post/1402072392/according-to-howard-gardner-a-child-has-not-justSakihttps://www.blogger.com/profile/14706022895491668362noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-73286866396510956822010-10-29T15:26:21.016+01:002010-10-29T15:26:21.016+01:00Nas escolas técnicas nem tudo era manual, por exe...Nas escolas técnicas nem tudo era manual, por exemplo, nas comerciais, que também acabaram, poucas ou nenhuma disciplinas se poderiam classificar como manuais. O Francês era ensinado por um método completamente diferente do liceal, com dicionário Francês-Francês, o que não acontecia no liceu até ao 5.º ano. E conheço ex-alunos que se tornaram bons falantes de Francês com esse método.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-18752739404729645452010-10-29T13:57:34.276+01:002010-10-29T13:57:34.276+01:00Nem mais, Sr. Rui Baptista. Como mudar esta situac...Nem mais, Sr. Rui Baptista. Como mudar esta situacao? Os ministros passam e a politica educativa fica na mesma. Mudam-se os professores e a materia a ensinar e a mesma. Mudam-se os directores das escolas mas os resultados sao os mesmos. Quem afinal e que tem mao neste sistema? Fala-se em igualdade como se tivessemos todos que saber o mesmo e ter as mesmas habilidades. A verdadeira igualdade esta Rui P. Guimaraeshttps://www.blogger.com/profile/12498445560455255994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-12473406100798508652010-10-29T09:39:55.203+01:002010-10-29T09:39:55.203+01:00Caro Rui Baptista,
Concordo em absoluto com tudo ...Caro Rui Baptista,<br /><br />Concordo em absoluto com tudo o que escreveu e permita-me sublinhar esta sua passagem:<br /><br />"E, além disso, não misturando numa mesma escola secundária alunos de “caneta” com alunos que necessitam de oficinas devidamente apetrechadas e professores com a necessária formação técnica."<br /><br />Sublinho este ponto, porque os "peritos" que Fartinho da Silvahttps://www.blogger.com/profile/12512817912421700759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8194926647666006484.post-68456817262750980952010-10-29T01:48:23.220+01:002010-10-29T01:48:23.220+01:00Caro Rui Baptista
Já o disse aqui uma vez mas rea...Caro Rui Baptista<br /><br />Já o disse aqui uma vez mas reavivo a memória relativamente à matéria que foca.<br /><br />Normalmente as grandes revoluções pretendem mudar tudo para melhor, o que é um desejo normal, mas às vezes saímos frustrados, porque a memória do passado tem uma força que não permite alterá-la.<br /><br />Passou-se com o 25 de Abril, como se passou nas ex-colónias após a joão boaventurahttps://www.blogger.com/profile/14393287890567323695noreply@blogger.com