quarta-feira, 10 de março de 2021

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E TREINADORES

"Eu sem a Faculdade [ISEF/UTL] seria sempre treinador de futebol, mas sem a faculdade um treinador assim-assim, não muito bom" ("Record", 24/03/2009).
  
Por estar na crista da onda de um mar proceloso a  legalidade exigida para se  ser treinador de futebol, e por ter a isenção  de não estar, ou ter estado,  este múnus profissional no meu horizonte, apenas por me ter debruçado sobre esta temática, ao longo dos anos, reproduzo este meu artigo de opinião publicado no "Jornal Novo" ( 15/01/77):

P.S.: Por não ter encontrado o logotipo do "Jornal Novo" publiquei uma primeira página de uma das suas edições.

1 comentário:

Rui Baptista disse...

Esta foto da capa do "Jornal Novo",que publiquei aqui, faz-nos recuar ao tempo em que os políticos na altura (e hoje, claro está!) mentem ao povo sem pingo de vergonha. Assim, Melo Antunes, no areópago da ONU, afirmava solenemente: "Portugal não entregará o "MPLA a Angola"! E assim, esta página "gloriosa" da "exemplar descolonização" a ser apurada.! Exemplar, reforço, para quem ficou rico com esse negócio da entrega do antigo Ultramar Português e continuou fazer negócios chorudos com as suas antigas possessões. Seria de interesse uma averiguação sobre antigos pés rapados que enriqueceram de um dia para o outro em que o euro milhões não existia. Talvez, até desse assunto para uma tese de doutoramento!

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...