domingo, 7 de março de 2021

Exposição sobre a Língua Portuguesa no Google Arts & Culture

Recebido do Observatório de Língua Portuguesa: 

O OLP-Observatório da Língua Portuguesa tem o prazer de comunicar que inaugurou uma Exposição sobre a Língua Portuguesa no Google Arts & Culture. São cerca de 300 publicações organizadas em 23 bases temáticas.

Dependendo da configuração do computador do visitante no tocante à língua e ao local onde se encontra, ele terá acesso a essa Exposição em nada menos de nove diferentes idiomas internacionais, ou seja, em Inglês, Português, Espanhol, Francês, Russo, Chinês, Árabe, Japonês e Indonésio, o que significa, portanto, 2700 entradas.

 

Para além da visita a cada base temática, o utilizador poderá ainda acessar cada item por separado, obtendo assim informações detalhadas e hiper-ligações a temas relevantes disponíveis no Google Arts & Culture. A visita a qualquer um dos itens poderá ser feita segundo critério cronológico.

 

O Google Arts & Culture trabalha com instituições culturais e artistas de todo o mundo. O objetivo da plataforma é preservar e divulgar a produção artística e cultural, para que se encontre disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar. É possível acessar o conteúdo pela página na web ou pela aplicação gratuita para Android ou iOS.


Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...