quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

A CRIAÇÃO DA OITAVA FACULDADE DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Porque, segundo Hugo Belfi, "as memórias são como as palavras, o tempo e a distância corroem-nas como o ácido", julgo de interesse rememorar as vicissitudes temporais pelas quais passou a criação da oitava faculdade da vetusta Universidade de Coimbra – a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física – e o excepcional acolhimento da Academia Coimbrã, mormente, por parte do falecido Reitor, Professor Doutor Rui Alarcão.

Justo é referir, outrossim, a presença do, ao tempo, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (UC), José Joaquim Teixeira Dias, a meu convite pessoal, candidato a Reitor desta Universidade, que manifestou  o seu total apoio à respectiva criação.

Para o efeito, reproduzo a foto de um meu texto em defesa da sua criação que ia sendo adiada no marasmo do tempo de uma cidade que estava, e está, parada no tempo, vendo crescer outras urbes como Braga e Aveiro:

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...