segunda-feira, 22 de junho de 2020

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

 Os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar 2 novas publicações com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os volumes dos Classica Digitalia são editados em formato tradicional de papel e também na biblioteca digital, em Acesso Aberto.

Além do usual circuito de distribuição da IUC, a versão impressa das novas publicações encontra-se disponível nas lojas Amazon.

NOVIDADES EDITORIAIS

Obras de M.H da Rocha Pereira [produção reunida segundo o plano da Autora]

 - Maria Helena da Rocha Pereira, Vol. IX: Estudos sobre língua e literatura portuguesas, reunidos e revistos por Carlos Jesus (Coimbra e Lisboa, Imprensa da Universidade de Coimbra e Fundação Calouste Gulbenkian, 2020). 350 p.

Link: https://doi.org/10.14195/978-989-26-1879-1

[Reúnem-se neste volume vinte e oito estudos da Autora, entre os muitos que publicou sobre a temática geral da língua e literatura portuguesas, um dos temas que mais marcaram a sua produção científica.]

Série “Autores Gregos e Latinos” [Textos]

- Karen Amaral Sacconi: Fragmentos de Aristófanes (Aristophanis fragmenta). Tradução do grego, introdução e comentário (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2020). 304 p.

Link: https://doi.org/10.14195/978-989-26-1900-2

[Este trabalho tem por objetivo iluminar o corpus de fragmentos da comédia antiga, em geral ofuscado pelas 11 comédias preservadas de Aristófanes. Apresenta-se aqui a primeira tradução anotada, para o português, dos fragmentos do poeta cômico e de suas fontes. O volume contém ainda uma introdução dedicada às fontes desses excertos, do contexto em que surgiram e como se deu sua transmissão. Reúne e organiza informações úteis aos estudos sobre lexicografia e trata também da recepção de Aristófanes na própria antiguidade.]

Sem comentários:

Publicar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.