sexta-feira, 29 de novembro de 2019

INDÚSTRIA 4.0 - DESAFIOS E AMEAÇAS


Na próxima 3ª feira, dia 3 de Dezembro de 2019, pelas 18h00, vai ocorrer no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra INDÚSTRIA 4.0 - DESAFIOS E AMEAÇAS, por Norberto Pires, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra.



Esta palestra integra-se no já popular ciclo "Ciência às Seis – 4ª temporada", coordenado por António Piedade, Bioquímico, escritor e Comunicador de Ciência.

Sinopse da palestra:
A Indústria 4.0 é normalmente conhecida como a 4ª revolução industrial. No entanto, ao contrário do que aconteceu com as outras 3 revoluções industriais, a indústria 4.0 é uma revolução pré-anunciada, isto é, é anunciada como revolução antes de efetivamente o ser. O que explica este facto? Por que razão precisamos de uma nova revolução industrial? O que pretendemos resolver? O que está em causa? Quais são os conceitos novos? Quais são os desafios? Que ameaças enfrentamos? Como estão a ser desafiados os centros de conhecimento? Que impactos são esperados? E que implicações éticas existem? Esta palestra procura dar respostas a estas e outras perguntas e colocar em perspetiva tudo o que está a acontecer em torno deste tema fascinante.

ENTRADA LIVRE
Público-Alvo: Público em geral e interessado
Link para o evento no facebook


Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...