quinta-feira, 14 de novembro de 2019

"A GENÉTICA AO SERVIÇO DA JUSTIÇA": 14/NOVEMBRO; QUINTA; 18H NO RÓMULO EM COIMBRA






FRANCISCO CORTE-REAL, PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE MEDICINA LEGAL,  NO RÓMULO

No âmbito do programa 10 ANOS | 10 FIGURAS, que o RÓMULO -   Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra está a desenvolver no âmbito das comemorações do seu 10º aniversário, Francisco Corte-Real, Presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal.
No próximo dia 14 de Novembro, quinta-feira, pelas 18 horas, no RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, no piso 0 do Departamento de Física da FCTUC, Francisco Corte-Real falará sobre  A Genética ao Serviço da Justiça.  

No ambiente informal que caracteriza estas sessões, falará da sua experiência, para além de emitir as suas opiniões sobre as questões que lhe sejam colocadas.

Nota biográfica

Licenciado, Mestre e Doutorado em Medicina (Medicina Legal), pela Universidade de  Coimbra, Francisco Corte-Real é especialista e assistente graduado em Medicina Legal e Presidente do Colégio da Especialidade de Medicina Legal da Ordem dos Médicos. Professor Associado com Agregação e Sub-director da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Actualmente desempenha funções de Director do Instituto Nacional de Medicina Legal, bem como membro do Conselho Médico-Legal. Foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Genética Humana, co-Presidente do 21st International Congress da International Society for Forensic Genetics, Coordenador da Comissão que elaborou o projecto de Lei sobre a Base de Dados de Perfis de ADN. Representou Portugal na EDNAP (European DNA Profiling Group) e no Prum Treaty DNA Technical Working Group. Foi Presidente da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal, Deputy do European Council of Legal Medicine, Sócio-Fundador do Centro de Estudos de Pós-Graduação em Medicina Legal e membro da Direcção do Centro de Ciências Forenses.


Para mais informações:

RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra 
                     Maria Manuela Serra e Silva
                     Telefone – 239 410 699
                     E-Mail – ccvromulocarvalho@gmail.com
                     Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002912006773


Sem comentários:

A panaceia da educação ou uma jornada em loop?

Novo texto de Cátia Delgado, na continuação de dois anteriores ( aqui e aqui ), O grafismo e os tons da imagem ao lado, a que facilmente at...