sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Reitor da Universidade Aberta fala sobre “Educação Aberta”




No próximo dia 14 de Outubro, segunda-feira, pelas 18 horas, no RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, situado no piso 0 do Departamento de Física da FCTUC, Paulo Dias, Reitor da Universidade Aberta, vem falar de Educação Aberta para uma Cultura de Inovação. Hoje, o ensino superior pode-se fazer e faz-se nalguns casos com amplo sucesso recorrendo  às novas tecnologias da  informação e comunicação. Na sua intervenção o Senhor Reitor não deixará de falar na ampla experiência da Universidade Aberta no ensino à distância, que inclui projectos conjuntos com a Universidade de Coimbra, enunciando os desafios actuais nesta área em Portugal e no mundo.

A apresentação será de Carlos Fiolhais, Director do Centro. A entrada é livre. Haverá lugar a diálogo com o público. 
Paulo Dias - Biografia breve:

Paulo Maria Bastos da Silva Dias é Professor Catedrático e Reitor da Universidade Aberta, Lisboa, Portugal. É Doutor em Educação pela Universidade do Minho e recebeu recentemente o título de Doutor Honoris Causa em “Educación a Distancia y Tecnología Instruccional” pela UNAD – Universidad Nacional Abierta y a Distância, Bogotá, Colômbia.

Desenvolve a atividade de investigação nas áreas das políticas de educação a distância e elearning, inovação educacional, usabilidade pedagógica, aprendizagem social e colaborativa em rede.

Colaborou com organizações nacionais e internacionais (OCDE) na realização de estudos no domínio da inovação educacional e coordenou e participou em projetos de investigação e desenvolvimento no âmbito dos programas europeus.

Integra as comissões editorial e científica de revistas internacionais da especialidade e é autor e coautor de publicações científicas no país e no estrangeiro.




Sem comentários:

Direitos e dever(es)

Texto gentilmente oferecido por Carlos Fernandes Maia, professor de Ética.   O tema dos direitos e deveres desperta uma série de interrogaçõ...