terça-feira, 2 de julho de 2019

MUSEU DA LUA EM OEIRAS


Informação recebida da  Embaixada do Reino Unido em Lisboa:

De 5 a 8 de julho, a Câmara Municipal de Oeiras e a Embaixada do Reino Unido trazem a Oeiras (Jardins do Palácio Marquês de Pombal) o Museu da Lua, no âmbito do Encontro Ciência 2019.
O Museu da Lua, desenvolvido pelo artista britânico Luke Jerram, consiste numa réplica da Lua, com sete metros de diâmetro, construída a partir de imagens de satélite de alta resolução da superfície lunar. A instalação é uma fusão de imagens e iluminação lunar, complementada por uma banda sonora desenvolvida pelo aclamado compositor britânico Dan Jones.

Desde 2017, o Museu da Lua já foi exibido em inúmeros locais, e em diversos eventos.  Durante a última exibição no Reino Unido, uma menina perguntou ao artista "vais devolver a lua quando a exposição terminar?”.

O Museu da Lua será acompanhado de uma programação cultural, aberta ao público.
A Câmara Municipal de Oeiras associa-se a esta iniciativa no âmbito do programa Oeiras Valley, lançado no passado mês de maio, que pretende criar um ecossistema único para a investigação e para os negócios, tendo como pilares estratégicos a ciência e a tecnologia, num território que é já a sede de grandes empresas e instituições de investigação nacionais e internacionais.
A presença em Oeiras do Museu da Lua, enquanto símbolo da criatividade e inovação britânicas, é o perfeito complemento à participação do Reino Unido, como país convidado, no Encontro Ciência 2019, que terá lugar de 8 a 10 de Julho no Centro de Congressos de Lisboa, e que terá como um dos temas científicos em destaque o 50º aniversário da chegada do Homem à Lua.

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...