quarta-feira, 19 de junho de 2019

"CIÊNCIA, PSEUDOCIÊNCIA E MITOS COSMÉTICOS"



Na próxima 4ª feira, dia 26 de Junho de 2019, pelas 18h00, vai ocorrer no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra "Ciência, Pseudociência e Mitos Cosméticos", por Diana Barbosa, Bióloga, comunicadora de ciência no Instituto de História Contemporânea, co-fundadora e actual presidente da Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa.




Esta palestra integra-se no ciclo "Ciência às Seis - Terceira temporada", coordenado por António Piedade, Bioquímico, escritor e Divulgador de Ciência.

Sinopse da palestra:
Seja de forma indelével ou marcante, os cosméticos são produtos que estão presentes no dia a dia de todos nós. Nesta apresentação, será feita uma breve introdução ao mundo dos cosméticos — o que são, como se fabricam, qual a legislação que os regula. Serão depois apresentados alguns dos principais problemas e mitos associados ao mundo da cosmética — dos efeitos milagrosos aos perigos à nossa espera em cada gota. Terminará com algumas recomendações práticas para uma escolha mais informada.



ENTRADA LIVRE

Público-Alvo: Público em geral
Link para o evento no facebook

2 comentários:

Maria do Rosário disse...

Boa tarde, como não tenho hipótese de estar presente (sou de Viseu) e gostava muito de assistir, será que podem fazer uma emissão via internet? Obrigada

Sónia Padrão disse...

Vejam por favor o significado de "indelével" e se foi mesmo isso que quiseram dizer.

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL: UM DEPOIMENTO PESSOAL

 Meu artigo no último As Artes entre as Letras (no foto minha no Verão de 1975 quando participei no Youth Science Fortnight em Londres; esto...