sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PATRIMÓNIO CULTURAL EM DEBATE: NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES NO RÓMULO EM COIMBRA


A Noite Europeia dos Investigadores 2018 é nesta 6ª feira, 28 de Setembro, com diversas actividades de ciência realizadas pelo país e em várias cidades europeias com o objectivo de aproximar investigadores e sociedade.

 No RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a partir das 21h, terá lugar um debate informal subordinado ao tema "Preservação do Património Cultural" com a participação dos seguintes cientistas da Universidade de Coimbra:

 - FRANCISCO GIL do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia e especialista na aplicação da física ao estudo do património  e à história.
- HELENA DAMIÃO da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, especialista em desenvolvimento curricular.
 - RAIMUNDO MENDES DA SILVA do Departamento de Eng.ª Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia, especialista em engenharia aplicada ao restauro de edifícios.
- WALTER ROSSA do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia, especialista em história da arquitectura, do urganismo e da expansão portuguesa..

A moderação do debate estará a cargo do Professor Carlos Fiolhais, Director do RÓMULO.

 A entrada é livre e aberta a todo o público interessado, que poderá estabelecer diálogo com os cientistas convidados. Venha participar nesta grande festa da Ciência!

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...