quarta-feira, 15 de agosto de 2018

António Carlos Cortez escreve sobre "Os Maias"


António Carlos Cortez (na foto) sabe do que fala: além de professor de Português no ensino secundário é um dos poetas contemporâneos mais considerados. Tive o privilégio de estar em diálogo com ele na Quinta das Lágrimas em Coimbra sobre o tema do amor na poesia e na ciência.


1 comentário:

Anónimo disse...

As eufemísticas "aprendizagens essenciais", com que tenho vindo, ao longo dos últimos meses, a gastar muito do meu melhor latim, neste mesmo forum de discussão aberta, não são mais do que o corolário triste de um processo de eliminação sistemática dos conteúdos de ensino que davam corpo e alma à escola portuguesa, levado a cabo pelas eminências pardas da pedagogia do aprender a aprender, transformando a outrora fértil área da educação num campo mais árido do que o deserto do Saara.
Perdoem-me a insistência, mas a atribuição do grau de Mestre, com 17 valores, ao líder da claque dos Super Dragões, Fernando Madureira, o macaco, prova, por si só, e à saciedade, que a Educação e a Saúde em Portugal estão gravemente doentes!

CONTRA A HEGENOMIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como este da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), ao qu...