sexta-feira, 13 de julho de 2018

CANTATA DE BACH NA APRESENTAÇÃO DO LIVRO "POÇÕES E PAIXÕES" DE JOÃO PAULO ANDRÉ NO RÓMULO

No próximo dia 20 de Julho, sexta-feira, pelas 21h30, realizar-se-á no Rómulo. - Centro Ciência Viva da Universidae de Coimbra, situado no R/C do Departamento de Física da Universidade de Coimbra, na Rua larga, na Alta da cidade,  uma sessão de apresentação do livro de João Paulo André (professor de Química da Universidade do Minho formado na Universidade de Coimbra) "Poções e Paixões. Química e Ópera", que foi há pouco publicado na colecção "Ciência Aberta" da Gradiva. O livro será apresentado por Sérgio Rodrigues (professor de Química na Universidade de Coimbra e autor do livro "Jardins de Cristais", publicado na mesma colecção) e Filipa Lã (soprano e investigadora na área da música no Centro de Estudos Sociais de Coimbra).

 O evento, introduzido por Carlos Fiolhais (director da colecção "Ciência Aberta"), será abrilhantado pela execução da cantata de Johann Sebastian Bach "Jauchzet Gott in Allen Landen". BWV 51, por um ensemble de alunos do Conservatório de Música de Coimbra dirigido pelo professor Manuel Costa.

 No fim haverá possibilidade de obter a obra autografada pelo autor. A entrada é livre. São benvindos todos os que se interessam por ciência ou música e, ainda mais, quem se interessar pela combinação  das duas.

1 comentário:

Em Bach(o) disse...

https://youtu.be/2vjPBrBU-TM