terça-feira, 8 de maio de 2018

AS OBRAS PIONEIRAS APRESENTADAS NO LICEU PEDRO NUNES


(clicar para ler)

No próximo dia 10 de maio, pelas 10h30, o Liceu Pedro Nunes, em parceria com o Ministério da Educação, o Círculo de Leitores e a Cátedra Infante Dom Henrique, irá promover uma sessão de apresentação da coleção Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa.

Esta sessão será presidida pelo Senhor Secretário de Estado da Educação, o Professor Doutor João Costa, e pretende dar a conhecer ao grande público, bem como ao universo escolar, os 30 volumes desta coleção em publicação. Em particular, nesta ocasião, serão apresentados também os dois mais recentes volumes editados: Primeiros Relatos de Viagens e Descobrimento e Primeiras Narrativas de Naufrágios.
​Abaixo e em anexo fazemos seguir a nota de imprensa e o convite oficial.

Convidamos vivamente à presença e agradecemos ampla divulgação.


------
Sobre as Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa (OPCP), convidamos ainda a acompanhar a série especial do Programa A Ronda da Noite (Antena 2), através da qual Luís Caetano conduz o diálogo com diversos coordenadores deste empreendimento editorial, que visa trazer à luz do conhecimento o ADN da Cultura Portuguesa.

Luís Caetano convida José Eduardo Franco e Carlos Fiolhais (Diretores OPCP)
​Luís Caetano convida José António Souto Cabo (coordenação Primeiros Textos em Português):

Luís Caetano convida Aida Lemos (coordenação linguística OPCP):

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...