segunda-feira, 12 de março de 2018

Reflexão sobre a Universidade de Moisés Lemos Martins


http://www.correiodominho.com/cronicas/da-universidade-de-sokal-crato-e-passos-coelho-a-universidade-da-ciencia-como-aventura-do-pensamento/9506

Felizmente que a Universidade portuguesa vai sendo discutivo nos jornais regionais... Não mconcordando com tudo o que aqui diz, a verdade é que Moisés Lemos Martins foi das vozes corajosas que ergueu, no tempo de Passos Coelho, contra a "poda" sumária e radical de instituições universitárias de grande produção científica e cultural. Vamos a ver se, com a recente contratação de Passos Coelho, as Universidades ganham um novo defensor. Um defensor que não teve em tempos recentes.

1 comentário:

  1. O prof. faz poesia; sem sabermos cara(c)terizar o pensamento (seguramente comum à lebre, a Crato, a Boaventura e a computadores, de entre um número fabuloso, mas indeterminado de outras "coisas") ele é contudo o alfa e o ómega do poema do caro prof.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.