quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ComceptCon 2017

De tempos a tempos surgem notícias da descoberta de novas provas de que Cristóvão Colombo era português. Mas será mesmo assim? Será este um debate real no meio académico, ou já existirá consenso, e, se sim, em que sentido? E como se relaciona tudo isso com os Descobrimentos portugueses?

Que imagens nos acompanham do nosso património português e das nossas tradições? E serão essas tradições assim tão antigas como pensamos?

Estando nós no ano de 2017, celebramos o centenário do fenómeno de Fátima, a que alguns chamam milagre. Mas sabemos mesmo o que aconteceu naquele dia? Terá o sol mesmo bailado? Haverá alguma explicação natural? Ou será apenas espiritual? Ou terá havido algum contacto alienígena, como alguns propõe?

Estas são apenas alguns dos temas que estarão em debate na "ComceptCon 2017", que este ano será dedicada aos Mitos da História, que terá lugar este sábado, dia 11 de Novembro, no Museu de Leiria, a partir das 10h até às 19h. A entrada é gratuita. Mais informações, aqui.


Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...