quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Américo da Costa Ramalho um estudioso dos missionários jesuítas portugueses no Japão

Informação que Delfim Leão, director da Imprensa da Universidade de Coimbra, teve a amabilidade de partilhar.

No contexto da recente produção do filme Silêncio de Martin Scorcese e do interesse suscitado pelo tema dos missionários jesuítas portugueses no Japão, tem sido solicitada à Imprensa da Universidade de Coimbra a disponibilização em acesso aberto das obras do Doutor Américo da Costa Ramalho que abordam essa matéria (traduções e estudos).

Da parte da Imprensa, temos por certo todo o gosto de revisitar a obra do grande e saudoso Mestre do Humanismo, promovendo a sua divulgação através dos canais dos Classica Digitalia


OBRAS EM ACESSO ABERTO

Américo da Costa Ramalho, Duarte de Sande. Diálogo sobre a missão dos embaixadores japoneses à cúria romana. Tomo I (Colóquios I-XVIII) (Coimbra, Imprensa da Universidade / Centro Científico e Cultural de Macau, 2009). 398 p. 

Américo da Costa Ramalho, Duarte de Sande. Diálogo sobre a missão dos embaixadores japoneses à cúria romana. Tomo II (Colóquios XIX-XXXIV) (Coimbra, Imprensa da Universidade / Centro Científico e Cultural de Macau, 2009). 395 p.

Américo da Costa Ramalho, Para a História do Humanismo em Portugal. Vol. V (Coimbra, Imprensa da Universidade, 2013). 341 p. Link: 

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...