quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

"CIÊNCIA E FALSA CIÊNCIA"



No próximo dia 31 de Janeiro, terça-feira, pelas 18h00, realiza-se no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra intitulada "Ciência e falsa ciência". O palestrante será David Marçal.



Esta palestra insere-se no ciclo "Ciência às Seis" coordenado por António Piedade.


Resumo da palestra:
"A pós-verdade há muito que está instalada no discurso de massas, no que diz respeito à ciência. Ideias, produtos e tratamentos que não têm qualquer fundamento científico, são apresentados como se o tivessem. Às provas científicas, os seus detractores respondem com "factos alternativos". Mas não é tudo igual. Há uma diferença entre ciência e falsa ciência e é importante ter ferramentas para as conseguir distinguir."

À palestra seguir-se-á um momento de conversa entre o público presente e o David Marçal.

Entrada livre. 
Palestra destinada ao público em geral.

Link para o evento no facebook.

1 comentário:

  1. tenho isto guardado há uns tempos só por fun , para lhe mostrar . este estudo e descoberta sobre alimentação cancro e metástases é de laboratório , batas brancas , cientistas :) ciência da boa , não preconceituosa.:và se lá saber o que uma cebola pode fazer , na volta convinha investigar:)

    http://www.larazon.es/atusalud/salud/descubren-que-las-celulas-tumorales-necesitan-grasa-para-hacer-metastasis-NN14085668

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.