terça-feira, 19 de julho de 2016

Palestra no Observatório do Alqueva


Informação recebida do Observatório do Lago Alqueva sobre o Party Alqueva a 29 e 30 de Julho, no cartaz, em baixo sobre uma palestra sobre o início do Universo no dia 232 de Julho:

Como era o Universo no “princípio”? Terá o Universo tido uma “origem”? E a Luz, de que forma está relacionada com a noção de origem e composição das “coisas” que se observam no Universo? Estas são perguntas que desafiam o pensamento humano. Nesta palestra, o doutor António da Silva, investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço irá levar-nos a fazer uma viagem aos primórdios do Universo, para nos centrarmos nas propriedades conhecidas da radiação cósmica de fundo, e debater as principais ideias sobre a origem e evolução do Universo que resultam do decifrar de informação preciosa que se encontra codificada nesta “luz” primordial.


Não perca! Sábado, 23 de Julho pelas 17h, palestra "No princípio era a luz", por Francisco Lobo, no Observatório do Lago Alqueva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.