quinta-feira, 23 de junho de 2016

MELHORAMENTO HUMANO







Na próxima 6.ª feira, 1 de Julho de 2016, pelas 18h realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a palestra intitulada "Melhoramento Humano", com Alexandre QuintanilhaPalestra inserida no ciclo “Fronteiras da Ciência”, coordenado por António Piedade, a decorrer até Julho de 2016.


Resumo: “Há milénios que o ser humano tem explorado as mais variadas formas de melhorar a sua qualidade de vida. Todas as áreas do conhecimento contribuíram para essa melhoria. Em momentos diferentes enfatizamos as contribuições de um ou outro domínio nesse processo, mas ao nos esquecermos das contribuições complementares das ciências naturais e sociais e das humanidades, construímos narrativas pobres e desequilibradas do Mundo. Com exemplos, tentarei olhar para o passado o presente e o futuro deste tema.”

1 comentário:

  1. Melhoramento Humano, um sacrilégio vestido! É a barbárie do séc. XXI. O Homem não é o centro do universo, é apenas o centro daquilo que ele pode entender de uma certa forma útil.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.