domingo, 15 de maio de 2016

Colóquio Internacional "Introdução à Cultura e Línguas Clássicas"


No início deste ano lectivo teve início, como "Oferta de Escola" para o Ensino Básico, o Projecto Introdução à Cultura e Línguas Clássicas. ​

Foram muitos projectos criados por professores das mais diversas áreas - história, geografia, matemática, artes plásticas, teatro, pintura, línguas, ciências, educação física... - num trabalho interdisciplinar que dinamizou as escolas.

É tempo de se fazer balanço e pensar-se o seu futuro. Este é o mote do Colóquio que se realiza no próximo dia 4 de Junho, em Coimbra, destinado a
professores de todos os níveis de ensino e disciplinas, estudantes de ensino e de educação, bem como investigadores e profissionais destes domínios.

Mais informações aqui.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Já que não tenho outro meio, queria-lhe enviar algumas referências que lhe poderão inspirar artigos sobre o assunto. Pelo que não publique, esteja à vontade:

    STUDY: Students who use laptops in class do worse in school...
    https://www.washingtonpost.com/news/wonk/wp/2016/05/16/why-smart-kids-shouldnt-use-laptops-in-class/


    1-Tech Kids: Tablets and Toddlers
    https://www.youtube.com/watch?v=lJQts4k9uD4

    2-Tech Kids: Social Media or Social Destrucion
    https://www.youtube.com/watch?v=mKRjfU2Ovhc

    3-Tech Kids: Mom, I Need Some Privacy!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=QwX8pZ1sNzA

    4-Tech Kids: Cell Phones and Children
    https://www.youtube.com/watch?v=jLM96_tFtLs

    5-Tech Kids: You Can't Watch That!
    https://www.youtube.com/watch?v=kuoNHfaezQY




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado Leitor
      Agradeço as ligações que teve a amabilidade de nos mandar e a que darei destaque proximamente.
      Cordialmente,
      MHD

      Eliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.