quinta-feira, 14 de abril de 2016

NOVIDADES EDITORIAIS DA GRADIVA


Informação recebida da Gradiva (destaco estas novidade deste mês):
Vários
Regresso ao Futuro - A Nova Emigração e a Sociedade Portuguesa
Num contexto de inúmeros comentários sobre a nova emigração portuguesa, este livro fornece uma análise rigorosa e séria, com os resultados de uma investigação que envolveu várias instituições universitárias. Inclui dados concretos de alguns países: Reino Unido, França, Luxemburgo, Brasil, Angola e Moçambique. O que motivou a emigração? Que relações mantêm os emigrantes com Portugal? Pretendem regressar? As respostas que faziam falta sobre a emigração recente em Portugal.

«Trajectos», n.º 102, 328 pp., € 15,90


Glenn Murphy
Espaço  - Toda a História Bangbástica!
O espaço nunca deixa de despertar a curiosidade dos mais novos. O que é um buraco negro? Como sabemos a idade das estrelas e das galáxias? Qual é a diferença entre estrelas e planetas? O que é o Universo? São múltiplas perguntas, para outras tantas respostas, num livro de registo simultaneamente informativo e divertido que torna os livros de Glenn Murphy um enorme sucesso.

«Gradiva Júnior», n.º 154, 192 pp., € 10,00



Jean‑Claude Rodet
Segredos para Envelhecer com Saúde  - Sem o Perigo das Hormonas Químicas

Este é um guia prático para viver em forma e com prazer durante muito tempo. Permite descobrir o papel da nutrição na longevidade e os alimentos que retardam o envelhecimento. Ensina a gerir o stress e a fintar a doença de Alzheimer, explica os benefícios do exercício físico, da sexualidade e da restrição alimentar periódica. Fornece informação sobre regras alimentares e conselhos práticos para todos os sistemas do corpo humano. Indispensável para quem quer viver com saúde e bem‑estar ao longo dos anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.