sábado, 2 de abril de 2016

HUMANITAS - Call for papers

Informação recebida da revista Humanitas:

HUMANITAS 68 — CALL FOR PAPERS


(Prazo para envio de propostas: 31/05/2016)
A Humanitas é a mais antiga revista publicada em Portugal especializada em Estudos Clássicos Greco-Latinos e Renascentistas, mas aberta a contributos de áreas dialogantes (História, Arqueologia, Filosofia, Religião, Arte, Retórica, Receção dos Clássicos, entre outras).
Publicam-se duas tipologias de contributos:
a) estudos de especialidade, originais e que constituam abordagens relevantes e dinamizadoras do avanço do conhecimento nas respetivas áreas;
b) recensões críticas de obras publicadas há menos de 2 anos, à data de envio da proposta.
Envio de trabalhos para publicação
O processo de envio de propostas para publicação decorre exclusivamente através da plataforma online OJS - Open Journal Systems (http://impactum-journals.uc.pt/index.php/humanitas/index).
Aceitam-se trabalhos em português (língua do espaço lusófono), bem como em inglês, espanhol, italiano e francês. Em nome da internacionalização crescente da revista, privilegia-se a publicação de estudos em inglês.
Humanitas é editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra e todos os volumes e artigos publicados desde 1941 (vol. 1) estão disponíveis para descarregamento em Acesso Aberto (https://digitalis.uc.pt/pt-pt/revista?id=90310&sec=5).
Mais pormenores sobre o processo de gestão editorial encontram-se disponíveis em documento anexo e na página da revista.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...