segunda-feira, 21 de março de 2016

Famelab - extensão do prazo

Com o aumento do interesse dos participantes já na recta final das inscrições para o FameLab 2016, e porque não queremos que ninguém fique de fora, decidimos alargar o prazo para envio dos vídeos até 28 de Março.

Ponha o seu talento de comunicador(a) de ciência à prova e envie-nos o seu vídeo, com a duração máxima de três minutos, através do formulário. Pode gravá-lo com o telemóvel, em casa, sem nenhuma sofisticação técnica: o importante é mesmo a sua capacidade de comunicar ciência.
As melhores comunicações de ciência serão apuradas para a semi-final, que terá lugar a 9 de Abril, na Fundação Calouste Gulbenkian. Os dez finalistas escolhidos por um júri presencial frequentarão uma Masterclass de comunicação de ciência, a decorrer nos dias 16 e 17 de Abril, na Fundação Calouste Gulbenkian, e que contará com a participação de Malcom Love, antigo produtor da BBC e consultor de coaching em comunicação de ciência. A finalíssima nacional disputa-se no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva no dia 7 de Maio.

O Famelab é um concurso de comunicação científica dirigido a estudantes, licenciados, professores e doutorados, que competem entre si para representar Portugal na final internacional, que terá lugar de 7 a 12 de Junho no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido.

Em Portugal o FameLab é organizado pelo British Council, pela Ciência Viva e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Saiba mais em www.britishcouncil.pt/famelab

Inscrições até 28 de Março.

Acompanhe-nos no Facebook

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...