quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PORTUGAL E O ESPAÇO

A minha sugestão mais recente na revista Notícias Magazine. O Lançamento do livro é hoje à tarde no Planetário Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

É o título do mais recente volume da coleção Ensaios da Fundação Francisco Manuel dos Santos, 80 páginas escritas por Manuel Paiva, o físico português que presidiu à Comissão Ciências da Vida da Agência Espacial Europeia e participou em dez missões espaciais. É um excelente retrato do envolvimento do nosso país na exploração espacial, que à primeira vista surpreende, pelo número e qualidade dos grupos de investigação e empresas, assim como pelo dinamismo dos programas de educação científica associados a estes temas. Discute ainda, de modo informado e cativante, o futuro da exploração espacial, com missões tripuladas e robóticas. Será apresentado na próxima quinta-feira às 18h30 no Planetário Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Mais informações: http://www.ffms.pt.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...