segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

JÁ RETOMOU O SEU CONSUMO NORMAL DE SALSICHAS?


A minha crónica mais recente na Notícias Magazine, acerca da classificação da Agência Internacional para a Investigação em Cancro, que tanta confusão costuma causar, como se verificou recentemente com as carnes processadas, tendo até sido referida na semana passada no parlamento, pelo deputado do PAN, a propósito de um debate sobre alheiras:

Podemos estar igualmente certos que as cascas de banana e as Kalasnikov aumentam o risco de morte, mas o risco disso acontecer com uma coisa e outra é muito diferente. É possível estarmos muito certos de um pequeno aumento de risco, e é esse o caso do consumo de carnes processadas. Ou de um grande aumento de risco, como acontece com o tabaco. Ambos estão no grupo 1, o dos carcinogénicos assumidos, que inclui também o amianto, a queima de carvão dentro de casa e a luz do Sol (sim, a luz do Sol).

3 comentários:

Anónimo disse...

De tantas leituras, concluo que se um tipo nasce está condenado a morrer de cancro ou de qualquer outra doença. É assim ou percebi mal?

redonda disse...

Não retomei porque não cheguei a alterar...

Anónimo disse...

"como acontece com o tabaco." Viver sem tabaco e já agora sem vinho, cerveja, sexo...? É pá... Lixem-se com as vossas teorias ou o que importa é só ver quem vive mais anos? Uma espécie de ranking (agora tão em uso) referido ao número de anos!!!
Não se lixem só com as vossas teorias da gaita, lixem-se também com os rankings. E vão moer o juízo a outro.

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...